top of page

Estoque de Segurança: a chave para a satisfação dos seus clientes e redução de gastos



Você está tendo prejuízo por não ter produtos disponíveis? Então você precisa pensar em começar a fazer um estoque de segurança. Saiba como ele pode ajudar sua empresa a atender às flutuações de oferta e demanda do mercado neste artigo.


O que é estoque de segurança?

O estoque mínimo, ou estoque de segurança, é a quantidade extra de itens que garante que o negócio não fique com o armazenamento zerado.


Por exemplo: Se você vende 30 televisões por mês, em média, é indicado ter em estoque mais do que 30 itens. Ao armazenar uma quantidade extra de determinados produtos, sua empresa está preparada para as flutuações de oferta e demanda e, assim, não deixa de atender os pedidos dos clientes.


Benefícios do estoque de segurança:

  1. Aumento da satisfação do cliente

  2. Redução nos gastos

  3. Manutenção do giro de estoque saudável

  4. Melhora na logística


Como controlar estoque de segurança:

  1. Faça previsão das demandas

  2. Se atente à reposição

  3. Trabalhe com empresas de confiança

  4. Negocie prazos de pagamento

  5. Conte com a tecnologia para te ajudar

O maior desafio de fazer um estoque de segurança é, justamente, calcular com a maior exatidão possível, qual será esse estoque e chegar em um equilíbrio vantajoso entre o investimento que você fará e os lucros com as vendas realizadas.


Faça da tecnologia uma aliada nesse processo!

O uso de planilhas e checklists manuais ficaram para trás. Com os avanços tecnológicos, quando falamos em monitoramento, previsibilidade e uma gestão mais eficiente, é importante também pensar no auxílio de ferramentas digitais mais robustas dentro desse fluxo.


Vale a pena frisar que empresas que adotam sistemas inteligentes permitem que seus gestores e equipe possam se concentrar em estratégias e focar no que realmente importa.


O Moki é um aplicativo perfeito para você que deseja aperfeiçoar sua gestão de estoque, calcular estoque de segurança e mais. Com ele o processo de acompanhar pontos como inventários periódicos, assim como o controle de estoque diário por amostragem e de recebimento, fica extremamente fácil e ágil.


Com o Moki, você pode criar dashboards capazes de dar um melhor panorama sobre o que acontece em sua empresa, em tempo real.


Dessa forma é mais fácil observar padrões e tendências, acompanhar indicadores e cruzar com outros dados importantes, garantindo uma estratégia mais assertiva, além de proteger seus lucros.


Deixe o seu dia a dia mais simples com as soluções do Moki, agende uma apresentação com o nosso time agora mesmo.

תגובות

דירוג של 0 מתוך 5 כוכבים
אין עדיין דירוגים

הוספת דירוג
bottom of page