top of page

Plataformas de integração: o que são e como ter mais eficiência nos resultados?



Atualmente, é inegável que toda empresa, de alguma forma, envolve-se com a tecnologia para criar a partir das transformações digitais, oportunidades, eficiência e garantias de competitividade no mercado.


No entanto, é comum que empresas com alto potencial de eficiência falhem, mesmo com os softwares mais modernos. Acontece que sem uma plataforma de integração os dados ficam perdidos e isolados nos setores, o que impossibilita tomadas de decisão mais inteligentes e definitivas.


É nesse momento que a integração apresenta sua importância. O objetivo das plataformas de integração é conectar os sistemas de diferentes setores para que eles possam conversar entre si e transformar informações individuais em dados que podem influenciar, indireta e diretamente, nos resultados da empresa e dos processos operacionais em geral.


O ponto chave acontece pela necessidade de diferentes setores precisarem de informações semelhantes para finalidades distintas. Desse modo, a integração de sistemas é essencial para aumentar a eficiência de cada processo, sendo extremamente útil em aplicações de conhecimento e controle para todas as regras e variáveis disponíveis.


As plataformas de integração deixaram de ser uma tarefa extra. Adotá-las é sinônimo de representar a competência da empresa, criando um centro de excelência que reúne pessoas, processos e ferramentas adaptadas aos padrões de organização do negócio.


Moki x Plataformas de Integração

Com o Moki os dados são coletados, incorporados pelo software e a comunicação entre os setores é garantida com análises estratégicas.


A partir desse movimento, desenvolvem-se visualizações combinadas de acordo com regiões, unidades avaliadas ou formulários e checklists, o que garante a sistematização dos dados e o alcance de insights para processos mais eficientes e menos burocráticos.


Com painéis e dashboards totalmente transparentes e intuitivos, o Moki pode funcionar do jeito que você quer e de acordo com as suas regras. Seu negócio passa a obter total suporte nas tomadas de decisão!


Os benefícios do Moki + Integração

Configurar a plataforma de integração com o sistema do Moki traz diversos benefícios para toda a gestão operacional e de funcionamento:

  1. Aumento da produtividade, com dados alinhados e regras atendidas com maior rapidez e objetividade;

  2. Democratização das informações, de modo que toda a equipe possa acessar todo o material simultaneamente, integrando e alinhando resultados;

  3. Processos mais eficientes e menos burocráticos, devido às informações analisadas e compartilhadas sistematicamente;

  4. Rapidez na análise de dados e na obtenção de informações, por meio da gestão integrada;

  5. Planejamento das atividades e maior previsibilidade, para tomar medidas corretivas em tempo hábil, evitando problemas na sua operação.

Além disso, com cruzamento dos dados, é possível, de forma inteligente e automatizada, obter diagnósticos em tempo real, definir gatilhos para ações, registrar e/ou atualizar dados, planejar operações, alcançar relatórios executivos, monitorar tarefas, conhecer os erros e onde estão os gargalos e programar todo o comportamento do processo, que fornece conhecimento para as tomadas de decisão da sua empresa.


Por fim, você pode conectar seu software de BI diretamente aos servidores Moki e utilizar os dados, desenvolvendo visualizações para seus líderes de negócios. Estamos integrados com todos os softwares de BI do mercado.


Configure seu sistema de gestão integrada ao Moki e adicione eficiência à sua plataforma!

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page